quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Eles sabem tudo e estão em todas! Cum Caneco.....



Não há semana que passe em que ambos não estejam colocados nos seus pedestais televisivos a opinarem sobre tudo e todos de forma quase inquestionável! Como se a verdade fosse só uma e que eles próprios fossem os donos de toda e qualquer verdade absoluta !
Chega a cansar !
Quanto ao mais recente e conhecido caso da menina Maddie , conta-se pelos dedos de uma mão as semanas que ambos não apareçam na televisão a desbravar os caminhos da clarividência, da razão e da sapiência hiper suprema. Não haverão outras pessoas idóneas para falarem do mesmo assunto? Pergunto eu na minha mais pura modéstia ?
O Sr. Hernâni Carvalho é o homem que tudo vê antes de qualquer um, ele sonha, ele imagina isto e aquilo, cria historias rocambolescas que nem nos melhores livros de policiais conseguiríamos encontrar.
Já o ouvi dizer com toda a segurança do mundo que a menina foi morta mesmo antes de ser comunicado o seu desaparecimento, que tudo o que vem a publico não "... passam de manobras de diversão...", que os pais criaram todo este caso para ganharem popularidade, que são "... gente de mente apoquentada ...", que a Policia Judiciária "... é a melhor policia do mundo..." que tudo , "... não passa de uma cabala ...", e ainda, " ... já sabia antecipadamente quando é que a mãe da criança iria chorar em publico..." Enfim, O dono supremo da razão .
Por outro lado temos também o seu não menos nobre colega televisivo, o Sr. Moita Flores, este último está em todas: ele é vê-lo a falar de guiões de filmes e séries, da vida autárquica, do obviamente caso Maddie onde coloca a sua tão querida policia no topo de um altar. Também ele afirma que desde o inicio percebeu toda a tramóia envolta neste caso, que desde cedo conseguiu observar todas as contradições dos depoimentos, etc . etc . etc ...
Quanto à verdade, essa é somente uma: no fundo ninguém sabe exactamente o que se passou, a policia não selou o quarto da criança desde o inicio, as contradições são mais que muitas quer para a tese do desaparecimento quer para a tese do homicídio, e o caso continua em aberto sem grandes soluções à vista!
Por outro lado e porque a esperança é sempre a ultima a morrer, pergunto com a maior ingenuidade :
E se de repente a menina aparecer ( não seria o primeiro caso ), que farão estes dois senhores e todos os outros que em muitos órgãos de comunicação social já julgaram e condenaram os respectivos pais e amigos ? Publicarão eles também livros a pedir desculpa pelas suas palavras? Conseguirão enfrentar de novo o grande publico? Que farão?

Cá ficaremos a aguardar ! Afinal segundo o povo , a verdade vem sempre ao de cima .


Quanto a mim, reporto-me às palavras sábias da minha avó: "... Não Julgues em vão para que no futuro não possas ser tu Julgado ..."

1 comentário:

Anónimo disse...

Como um dia disse um anónimo num conhecido programa de culto da nossa televisão independente: -"Os burros têm sempre a certeza de tudo, mas os verdadeiramente sábios põem sempre a hipotese da dúvida!", ao que lhe perguntaram: -"Tens a certeza?", -"Claro!"