quarta-feira, 9 de julho de 2008

Clube de Sexo - Labyrinto

Segundo já é do conhecimento de todos os mais atentos ao que se passa em Lisboa, no passado dia 22 de Abril abriu o já tão comentado Labyrinto. Trata-se de um clube de sexo gay, somente para homens, privado e á porta fechada onde para se entrar os mesmos terão que se fazer sócios do espaço e obedecer ao regulamento da casa. Embora este projecto seja o primeiro do género no País, na maior parte das capitais da Europa já existe!

Confesso que não sou frequentador deste tipo de espaços, nem de saunas, nem outro qualquer espaço dentro destes moldes! Não por qualquer repudio ou preconceito mas pelo facto de não terem nada a ver comigo. Mas por outro lado reconheço de forma plena a importância que este tipo de espaços têm na vida dos que os frequentam assiduamente, e aceito totalmente que existam pessoas que os gostem de frequentar .

Não resolvi escrever sobre este espaço com o objectivo de o enaltecer ou denegrir mas sim para levantar a voz contra os falsos moralistas, puritanos, os conservadores platónicos, os inquisidores de tudo e todos, e os que acham que foram eleitos para julgar a moralidade do País.

Pedro Feist, Vereador independente eleito da Câmara de Lisboa nas listas de Carmona Rodrigues e ex-militante destacado do partido ultra conservador CDS-PP , « deveria era olhar primeiro para o interior do seu ex-partido », resolveu "comprar" uma Guerra Moral contra este espaço.

O distinto Senhor autarca, resolveu dizer o seguinte sobre o espaço : "... é uma pouca vergonha e um atentado aos usos e costumes da nação..." , "... por estar situado junto á Assembleia da Republica é um verdadeiro atentado...", "... trata-se de uma casa de prostituição masculina ..." e não se contendo acrescentou ainda ter conhecimento que existe uma queixa a circular por parte dos moradores da zona e que o espaço não se encontra licenciado nem legalizado .

Ora perante tudo isto há que dizer o seguinte:
Segundo fontes jornalísticas o espaço encontra-se com todas as exigências legais para o seu funcionamento, funciona sempre com a porta fechada não criando desta forma nenhum ruído para o exterior, somente admite a entrada aos referidos sócios, no mesmo e segundo o seu regulamento estão proibidas quaisquer praticas de prostituição, não existe qualquer queixa registada por parte dos moradores, e inclusive desde a sua abertura foi visitado várias vezes pela policia municipal não tendo sido levantado qualquer auto até agora .

Pois é Senhor Vereador Pedro, vai ter mesmo que continuar indignado! Ou então existe sempre a hipótese de mudar de cidade! Que tal ?

Será que o problema do distinto Senhor é não ter o que fazer ? Talvez por não ter nenhum pelouro na Câmara ? E com tantas situações urgentes de serem denunciadas na cidade , será este assunto de maior importância ?

É a primeira vez em Portugal que um politico toma uma posição sobre um estabelecimento comercial gay e tal situação leva-me a pensar que ou revela um profundo sentimento homofóbico por parte do distinto Senhor, ou existe alguma coisa mal resolvida no seu ser !?!?!?

E se fosse antes um espaço cuja entrada seriam somente mulheres? Ai estaria nos conformes Sr. Vereador ?

O mundo está a mudar! Portugal está a mudar! E este espaço é o principio de muitos outros que eventualmente se irão instalar em Lisboa e noutra cidade qualquer!

Ninguém obriga ninguém a frequentar os mesmos! As pessoas que os frequentam fazem-no de livre vontade e conscientes do que irão encontrar! E mais lhe digo distinto Senhor, antes num espaço fechado do que na rua à vista de todos! Quer sejam homens quer sejam mulheres.

E se um dia for a caminhar na rua e observar duas pessoas do mesmo sexo a dar um beijo na boca ? Chama a policia ? Manda prender? Faz-se uma fogueira ? Ai ai ai ... Minha nossa !!!!!!

Que tal Senhor Vereador fazer uma pequena visita ao País vizinho? Existem dezenas de espaços deste género e outros bem mais explícitos e nunca ninguém sofreu nenhum ataque por isso! Eventualmente deve ser por todas estas emancipações e outras mais softs que estamos com décadas de atraso em relação ao País vizinho.

Tenho quase a certeza que o Exmo. Sr. Pedro Feist é um assíduo frequentador da missa de domingo! Caso o seja, peço-lhe que questione ao Sr padre sobre os milhares de casos de pedofilia que existem no seio da Igreja. Isso sim, assunto preocupante e imoral, que depois é abafado com simples pedido de desculpas por parte de sua Santidade o Papa e algumas milionárias indemnizações .

Por ultimo e ainda sobre este espaço o Sr. Vereador Pedro Feist declarou ter feito uma investigação , " muito pessoal ", sobre a forma como este era frequentado. Pergunto? Será que também se tornou sócio do mesmo para que pudesse entrar e ver o que lá se passaria? Em que moldes fez a sua investigação? Para todos os que frequentam o Labyrinto, cuidado caso encontrem alguém de mascarilha ! Poderá ser o dito investigador.
Se o virem por lá não se esqueçam de me contar tudo !

Ressalvo que as minhas palavras seriam as mesmas, caso se trata-se de um espaço comercial destinado a homens, mulheres ou até mesmo casais! A indignação é contra as vozes supra moralistas que se colocam em altares intocáveis e que do topo acham que podem escrever os mandamentos divinos de forma inquestionável .

12 comentários:

Anónimo disse...

Concordo a 100% contigo Marco, com prédios a cair em lisboa, buracos nas ruas, prédios devolutos, jardins por reconstruir, transito caótico, etc etc etc Esta de facto não é nem de perto nem de longe uma preocupação para o cidadão comum!
Esse senhor então se fosse a londres ficaria chocado e teria certamente um ataque de coração!

Anónimo disse...

o senhor não tem mais nada que fazer ? sinceramente !

Anónimo disse...

Apoiado Marco , detesto gente com ar de superior e que tenta matar tudo o que mexe ! esse aplahaço pensa que ainda vivemos nos anos 50 ? é que se pensa devo recordar que nessa altura embora com a ditadura no seu auge haviam casas escondidas, essas sim de prostituição e que inclusivé eram abusadas meninas! Ballet Rose , por exemplo !

Anónimo disse...

São com este tipo de atitudes que por vezes me levam a quere sair do País para respirar um pouco de ar, novas visões, modernidade, cultura e liberdade.
Parabens marco!!!!

Anónimo disse...

Pois e o Elefante Branco, e o Gallery, e tantos outros locais de prostituição feminina camuflada não preocupam o Sr. Vereador....

Paulo R. disse...

Realmente com tantas coisas que esta cidade tem para os senhores politicos se procuparem vão logo focar as atenções na moral e bons costumes ..lol, nessa perspectiva era melhor começar por uma análise interna dos partidos políticos onde se inserem..Apoiado Março
Abraço

Anónimo disse...

Só tenho uma simples frase:
Este homem é um verdadeiro atentado à liberdade e à democracia, diz ele que é politico ! Xiça livrem-nos disso! ele que se dedique à pesca !

Anónimo disse...

é triste que um senhor politico pensse desta forma,é por estas e outras os noss euros continuam a ser gastos no nosso pais vizinho onde se encontra de tudo e onde tudo é normal,e até se aproveita a encher o deposito com menos vinte euros ..hehe

telegrama disse...

de facto...sem commentarios...

Anónimo disse...

marco ao ver a tua foto verificeirei que te conhecia . foste uma paixao que tive a tipo 6 anos .

nelson disse...

sou o nelson . lembras te . do barreiro ate me ofereceste umas canecas do gato preto . eu sou militar de marinha .

ARMINDO disse...

NELSON DE FACT5O NÃO TENHO IDEIA NENHUMA
SÊ MAIS ESCLARECEDOR
TIPO MAIS CONTACTOS
ABRAÇO