sábado, 21 de junho de 2008

Até parece Anedota mas é verdade verdadinha !


Não tenho por habito dar esmola nem esmolinha a ninguém. Quer sejam eles cegos, coxos, manetas, corcundas, arrumadores de carros, etc etc ....

Mas devo dizer que há muito que me fazia confusão uma velha senhora que está sempre sentada na entrada do centro comercial da Avenida de Roma a pedir esmola! A dita velhinha coberta por uma manta negra, de olhos esbugalhados passa toda a santa tarde sentada no chão com as suas magras pernas arqueadas numa posição de tal forma incomoda que mais parece ter sido atropelada. Junto a ela um simples cartaz de cartão que numa letra quase ilegível relata que tem uma grande doença e que praticamente está à beira do fim ! E o tempo todo passa-o tremendo as suas pequenas mãos parecendo sofrer de Parkinson em estado bastante avançado!

Recentemente, ao dirigir-me a tal espaço comercial, ainda ao longe observo uma vez mais a dita senhora, e eis que acabei de presenciar um verdadeiro milagre!

Mesmo quase a chegar ao local onde esta se mantinha sempre naqueles propósitos, subitamente e para meu grande espanto a dita velhinha levanta-se num ápice e cheia de energia, agarra no velho cartaz colocando-o com genica no saco, recolhe a sua lata de moedas, sacode a sua saia com grande desenvoltura e corre para apanhar o autocarro que havia acabado de chegar à paragem em frente ! Ora se isto não é um milagre o que será então!

Ainda ia eu a caminhar para o café e o sorriso na minha cara teimava em não desaparecer! Já no café a ler o jornal, deparo-me com outra loucura!

Uma noticia fez-me rir a bom rir. Passo a explicar. Recentemente foi publicado num dos jornais diários de grande publicação o seguinte anúncio:

" Sou preta e solteira: Procuro companheiro macho, a origem étnica não é importante. Sou muito boa fêmea e adoro brincadeiras. Gosto muito de passear nas matas, gosto de andar de carro, acampar, de correr na praia, de noites de Inverno aconchegadas junto à lareira. Jantares à luz de velas fazem com que vá comer-lhe à mão. Quando voltar a casa do trabalho espera-lo-ei à porta vestindo apenas o que a natureza me deu. O meu telefone é o 218756420.

Pergunte pela Micas Aguardo noticias suas "


Assim mesmo tal e qual. Era o anúncio publicado letra por letra ! O resultado do referido anúncio exposto no Correio da Manhã foi somente um: Mais de 15 mil homens deram por si a telefonarem para a Sociedade Protectora dos Animais-Secção de Caninos.

Agora digam-me se este País não é de facto um fenómeno!



6 comentários:

Anónimo disse...

Adorei! Gosto imenso da forma como escreves ! Parabens !
devias escrever para televisão!

Anónimo disse...

É Lecas!
Meu Amigo realmente o nosso país tem coisas fantásticas! Desde os pedintes que não são pedintes... Ora formas de estar na vida que nunca deixam de nos surpreender, o que para mim já é um factor que pouca relevância têm a surpresa já deixou de ter esse efeito! Mas obrigado meu bom amigo, tens um blog fantástico gosto da forma como escreves!
Um grande abraço com alguma saudade...
Vítor Silva "Vitinho"

Anónimo disse...

Infelizmente, as situações que aqui relata são reais. Mas no nosso país, reais são também os quadros de fome, sobretudo os da "fome oculta", e da rejeição dos portadores de deficiências. Escrevo acerca daquilo a que dediquei quatro anos da minha vida, contra muitas marés. Não fui capaz de mudar nada. Felizmente, alguns sorrisos criei e aliviei alguns mal estar mas nada mais...
Quadros nefastos.
Ficamos sem saber em quem acreditar. Pelo que descreveu, por vivências pessoais, demorei dois anos a diagnosticar se um dos meus alunos passava ou não fome... Lamentável. Sinto vergonha!

Abraço,
Lost

Unknown disse...

he he he

Anónimo disse...

Infelizmente é mesmo essa a realidade de hoje, e certamente de amanha.
Hoje em dia ninguem esta disposto a fazer sacrificios para atinjir os seus objectivos e acabam por obtar pela forma mais facil...

Paulo R. disse...

Com a crise económica e social é bem possivel que situações destas se verifiquem mais..Acredito contudo que existem também pessoas que têm e passem verdadeiramente necessidades que me incomoda e n me deixa indiferente, contudo também existe por aí uma fatia do bolo que são uns acomodados e tentão fazer dos outros "parvos"..fico sempre com um misto de sentimentos relativamente a estas questões.
Abraço
Paulo R.