sexta-feira, 18 de julho de 2008

Bairro Alto e os Meus Amigos ...

Se há coisa que me enche o espírito e me liberta do stress da semana é a saída de Sábado à noite!
Como é óbvio, a minha jornada começa sempre no Bairro Alto. O ponto de partida é a Rua da Travessa da Espera. Por norma saio sempre acompanhado por amigos, mas mesmo quando resolvo sair de casa sozinho, chegando lá aparece sempre alguém conhecido. O Bairro Alto é peça fundamental para o inicio de uma noite divertida !

Adoro a multidão de gente descomplexada e sem preconceitos junto aos bares que circula rua acima rua abaixo. Gente que procura simplesmente divertir-se.
Numa única rua conseguimos observar a verdadeira globalização e a plena democracia das liberdades. Betos, punks, vanguardistas, góticos, surfistas.... Pessoas na moda e sem estarem na moda, pessoas com ou sem tatuagens, com ou sem piercings, musculadas ou enfezadinhas, de cabelo comprido, curto ou até mesmo rapado... Pessoas de várias etnias, religiões, formas diferentes de estar na vida. Gente que se mistura sem barreiras e que revelam uma abertura plena voltada para o futuro.
Adoro estar de copo na mão e como dizem os brasileiros, " jogar conversa fora ", conversas por vezes sem qualquer importância mas que nos libertam. De observar as pessoas que vão passando e indo cumprimentando os amigos que vão chegando... Enfim.... Socializar.
Quando se aproxima as duas e tal da manhã a romaria prossegue, já com o grupo de amigos composto ruma-se ao carismático Frágil. E apôs mais dois dedos de conversa e alguma musica á mistura está na hora de seguir caminho, afinal nada melhor para libertar energia que uma pista de dança!

A melhor hora para se entrar na grande catedral Trump's é sem duvida alguma pelas três da manhã, pois é certo que já se encontra composto, antes disso é para esquecer!

E na discoteca quem reina é em absoluto o meu grupo de amigos e conhecidos! Todos fazemos a festa, lançamos os foguetes e ainda apanhamos as canas! O ponto de fixação na pista é sempre o mesmo, até parece que se trata de um espaço arrendado! Cada um de nós tem um particularidade especial em termos de personalidade mas todos juntos a coisa torna-se explosiva ! Olhando de longe, em alguns dias parecemos meninos acabados de sair para o recreio da escola. São gargalhadas genuínas, dança constante, saltos, cantorias.... Diversão absoluta! E o mais curioso é que tamanha animação torna-se contagiante pois o grupo, esse, vai aumentando semana para semana. Embora o grupo residente seja composto sempre pelos titulares: Nunito, João Pedro, Sérgio, Pedro, Miguel, Márcio, Filipe, Francesco e Jorge.

Uma coisa é certa! Ninguém fica indirente à nossa passagem, pois a animação e a eforia por vezes é tanta que nos esquecemos que ao nosso redor estão mais umas centenas de pessoas também elas a divertirem-se. Por vezes chego a pensar que devíamos era todos receber um pequeno subsidio por parte da casa, pela animação que fazemos em plena pista de dança! hehehe....

Ainda recentemente, este meu grupo de amigos resolveram rumar até Madrid e logo estiveram ausentes durante uma semana. « infelizmente não os pude acompanhar desta vez », e devo dizer que embora tenha saído na mesma o clima e a animação na discoteca nesse sábado não era de facto o mesmo! Por mais que me esforçasse, olhava para as pessoas em volta e estas estavam apáticas, com poses estudadas, caras carrancudas e sorrisos fechados. E mesmo tendo encontrado nessa noite bastante gente conhecida a diversão não é a mesma! O resultado foi ir bem mais cedo para casa !

Antes de publicar este texto, tenho quase a certeza que me irão dizer que estarei mais sentimental esta semana por ter escrito um texto sem qualquer sentido critico ou sem qualquer sentido mordaz, mas não se trata disso!

Este meu grupo de Amigos há muito que já merecia o meu reconhecimento publico! Afinal de contas o que é a vida sem Amigos ? Principalmente os que nos fazem sentir bem e que nos fazem faltam quando não estão por perto!

E a vocês Amigos, a minha gratidão por me deixarem fazer parte das vossas vidas, pelas gargalhadas que me proporcionam, pelos abraços e beijos que me dão, pelo respeito e amizade !

Obrigado Giraços !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ainda havemos de criar um nome para o grupo...

Pensem Nisso!

25 comentários:

Anónimo disse...

não te conheço mas reconheci o teu grupo pela tua descrição e de facto parabens porque voces todos juntos fazem mesmo a festa toda ! e mais são todos bonitos! isso é que me enerva lolololol
Adoro a forma como escreves parabens e tb és um dos mais bonitos !reconheci-te pela foto daqui do blog! hum

Anónimo disse...

Se voces são quem estou a pensar ( os meninos intocáveis )que costumo observar de loge, devo reconhecer que fazem festa mesmo! e de longe parecem-me bem simpaticos!
Parabens pelo texto e a forma de escrita que acho bem engraçada !

João Pedro disse...

Sem duvida nenhuma um grupo muito divertido. Outras pessoas me disseram que a noite no T não é a mesma coisa quando nós não estamos. Adoro pertencer a este grupo.
Obrigado por mencionares-nos no teu blog.

Anónimo disse...

Estive lá no sábado também, não me apercebi do vosso grupo, uma vez que também estava muito bem acompanhado..eheh mas vou estar mais atento e como prometi vou dar um olá..continuem assim bem dispostos eheh.Abraço

Anónimo disse...

O grupo de amigos só faz sentido se os mesmo se comportarem dignamente.Devendo respeitarem-se e amarem-se como tal.Rogerio

Anónimo disse...

através do que li, reconheci o grupo porque também sou frequentador do trumps , acho-vos a todos giros, simpaticos e até com bons corpos mas um pouco inacessiveis! para grande pena minha lololol
Mas continuem assim o que precisamos é de gente gira !

Anónimo disse...

Pena não teres fotografia do grupo! Porque pelo que descreves devem ser todos fantásticos!
Acho magnifico a tua forma de escreveres Parabens !

João Pedro disse...

Inacessíveis!!!
Estás enganado. Somos muito simpáticos e damo-nos com toda a gente. Quando por lá passares, dá-me um olá. Sou o João Pedro.

Anónimo disse...

Que tal os "Calientes Saltitantes de Lisboa" ?
Era um nome fixe!
Não concordo nada com o que diz o Zé, também eu reconheci pela discrição o grupo, costumam estar sempre aos fins de semana a dançar na pista e embora não os conheça acho-os a todos muito giros e bem simpáticos! Saltam é muito!

Anónimo disse...

Parabens pelo texto! adoro a tua forma de escrita, o bairro alto é exactamente como descreves! e quanto ao carinho como falas dos teus amigos devem ser pessoas de facto bem especiais e divertidas!
Onde é esse tal trumps? gostaria de lá ir dar-nos um beijinho!
Pena não teres colocado um foto do grupo todo!
Beijinhos desta tua admiradora!

Anónimo disse...

Acredito que sejam todos rapazinhos ajuizados e bonitos, pela que não tenhas posto uma foto do grupo!
Pensa nisso!!
Beijinhos
Acho o teu blogue um Maximo!

Anónimo disse...

Olá marquinho, ontem prestei atenção e consegui saber quem voces são! estavam realmente todos junto à cabine do disco joker a dançar! :-)
E realmente concordo com a maioria dos comentarios, são todos diferentes mais todos giros! mas por favor contenham-se quando se começam a despir porque ainda me dá um ataque de coração... hummmmmmm e há uns que não tiram a t-shirt e eu gostaria tanto de os ver de tronco nu também ! são giros como um raio! qualquer dia agarro-me a todos como uma lapa e não largo hahaha... beijos

Anónimo disse...

Olá Marco! Obrigado por mencionares o grupo no teu blog,mas só é pena teres deixado-me de lado nao mencionares o meu nome...:( Adoro os meus amigos,somos muito divertidos e passo muitos bons momentos.Beijos a todos. Jorge.

Anónimo disse...

para quando uma foto do grupo todo ?

Anónimo disse...

olaa, boas noites, fiquei um pouco surpreso ao ver este teu texto, e ainda por cima com nomes e tudo, loll apesar de me teres mencionado como frequente, tenho muita pena de nao poder estar sempre com voçes, como sabes vivo em madrid e faço-vos uma vizita sempre que posso, nao tanto como gostaria, para ser sincero trocaria muitas noites em madrid por uma noite com voçes, adoro-vos a todos, e sinto muito.... mas muito a vossa falta, o que vale e que ainda existe o pride madrid para vos convecer a vir ca. lolll e quanto as fotos do grupo, se queres e so dizer pois tenho umas 500, loll ok fiquemos por as 100 ja que as outras 400 sao sencuradas. a ti, e para todos esses amigos do grupo em que alguns ja conheço a anos e outros a poucos meses, todos diferentes mas com tanto em comum, um grande beijo desde madrid. como se diz aqui, vos quiero a todos. ass marcio

Anónimo disse...

ahh e outra coisa, para quem diz que nao somos acessiveis, pois e so aparencia, loll, infelizmente mesmo que seija inconsciente e generalizado o portugues nunca avança, e se alguem do dito grupo avançase com uma conversa ou alguma brincadeira com alguem fora dele o mais provavel e que nos olhasem de lado, infelizmente e assim, soltem-se mais e nao tenham medo que ninguem morde, a nao ser que seijas muiito giro, e ai podemos nao resistir. lol, beijos e abraços

Anónimo disse...

ahhh, e mais uma coisa, desculpem os erros, isto de ser imigrante tem os seus contras. lol

Anónimo disse...

ola marquito,obrigado por escreveres sobre o grupo, acho que conseguiste transmitir bem o espirito do mesmo... Eu nao acho que sejamos "inacessíveis" basta virem falar connosco as vezes ate somos simpaticos... ehehe brincadeira. somos sempre.
Em resposta ao comentario da sandra e anita prometo um dia destes tiro a t-shirt mas so se elas tirarem comigo :)ah e podes agarrar k nem lapa pk afinal tocar nao ofende ehehe Beijos

Anónimo disse...

Adoro a forma como escreves marco! és matreiro ma forma como usas as palavras e acho piada !
frequento o trumps e desde logo reconheci o teu grupo ! e devo dizer que realmente são todos os gatos ! hummmmmmmmm comcordo quando te pedem para colocar foto ! eheheheheh
continuem a divertir-se!

Anónimo disse...

sei quem são, e até te conheço atravês de amigos comuns, escrevo só para te desejar votos de continuação de sucesso do teu blog
já não é a primeira pessoa que me fala dele ! quanto ao vosso grupo são todos lindos ! beijos

Anónimo disse...

voces vão à festa da praia ?

Anónimo disse...

oi voces vão todos ao concerto da madonna ? onde se vão reunir para irem para lá e a que horas adorava ir com voces !

Anónimo disse...

Que blog tão estupido. gays estereotipados, triviais e vazios.

Anónimo disse...

Mas que disparate de comentário desse anormal que nem o nome deixa! e que resolve fazer um comentário assinando anónimo!
deve ser é uma bichona daquelas bem frustadas e que frequentam a mata o verão inteiro! não faço parte do grupo mas consegui reconhecer o mesmo pelo texto e devo dizer que são todos fabulosos e divertidos !
Não liguem aos disparates desta gentalha! esse tal fulano anónimo deve ser daqueles gordos rebarbados carregadinhos de borbulhas que acha que o mundo está todo contra ele ! Poupem-me !
Parabens Marco !
Eu pelo menos dou o nome !

Anónimo disse...

Concordo com o Anonimo de 2008, "Que blog tão estupido. gays estereotipados, triviais e vazios." Em geral, blogs e' coisa do passado, escrito por nascisistas e lidos somente por um pequeno grupo de amigos e o eventual leitor ocasional de ano a ano que entra devido a um resultado ambiguo qualquer numa pesquisa Google. Este blog, em particular, esta bastante mal escrito e serve apenas para entreter um grupo de 4 ou 5 pessoas, sempre as mesmas, que comentam todos os posts, nao acrescentam nada a estes e ainda por cima dao todos os mesmo erros grosseiros de ortografia (aqueles hifens a mais!!). E este post e' mesmo dos piorzitos do blog.. "vejam como somos tao amigos e tao animados, se nao fossemos nos, o Trumps nao valia nada". DAAAAHHHHHHHH.