terça-feira, 6 de maio de 2008

Tertúlia Cor de Rosa na SIC... Que nervos !!!


Afinal, quem não conhece este pequeno espaço de faca e alguidar inserido no programa da Fátima Lopes todos os dias de manhã na SIC ? Tenho que reconhecer que sempre que posso, « caso esteja por casa », não perco um! Chega a ser doentio a forma como perco tempo a ouvir atentamente as mais diversas opiniões expressas pelo grupo rotativo de pseudo-sabichões que sabem de tudo e de toda a gente.

Chego a enervar-me com as atrocidades que por vezes são ditas sobre este e aquele, ao ponto de me apetecer ligar para lá. Mas isso é impossível pois o grupo está bem defendido. Não recebem telefonemas no ar! Dai que dizem o que querem e o que lhes apetece, sem haver retorno de suas palavras viperinas!

Os amigos, esses, são defendidos com unhas e dentes, os visados de forma negativa são sempre os mesmos e não mudam. A titulo de exemplo se fizermos uma pequena e rápida sondagem as personagens da nossa praça que todos os dias e semanas acabam na toca do lobo são sempre : Cristiano Ronaldo, Diana Chaves e Merche Romero. Será que não existe mais gente no País ?

Quantos aos que anteriormente também eram visados de forma negativa, esses, de repente deixaram de o ser. De repente o José Castelo Branco porque faz parte da equipa mas do programa da tarde, deixou de existir nas palavras deste grupo e escandaleiras que envolvam personagens maiores do núcleo de proa da SIC também são proibidas e nunca são comentadas !

Mas nada melhor que destacar os participantes deste espaço que se acham os senhores do mundo cor de rosa e que se auto-consideram estar acima de tudo e de todos :


- Cláudio Ramos: Vindo de uma vila pequena junto à fronteira, Elvas de seu nome, tem como lema de vida ser cada vez mais mediático e conhecido. Das Noites Marcianas, passando pelo Olhó Vídeo e Big Brother Famosos lá conseguir sentar-se na cadeirinha do poder mediático! Do alto do seu pedestal vai soltando sua língua afiada. Senhor da palavra, acha que tudo sabe e que é o melhor do mundo ! Quando não conhece pessoalmente alguém mediático arrasa sem dó nem piedade por vezes até de uma forma grosseira e leviana, mas depois quando acaba por os conhecer transforma-se no melhor e mais compreensivo amigo do mundo! Até porque isso lhe convêm ( a título de exemplo: Lili Caneças ) Sempre disse que o seu sonho era ser famoso e hoje nesse patamar, condena quem também o deseje ! Humildade é algo que lhe falta em grande dose! Estou desconfiado que o seu grande sonho é frequentar os salões do reino de Espanha e tratar o Filipe por tu .

- Maya: De professora passa a astróloga e actualmente está em todas . É sem duvida no entanto a mais coerente do grupo, falha somente por defender de forma parcial os seus amigos que se encontrem envoltos em escândalos do social. Quanto aos outros que menos presa arrasa de forma abrupta.

- Valentina Torres: Srª das cantorias no passado ao expressar a sua opinião sobre este ou aquele tema, por vezes mais parece ter sofrido de um AVC. Os seus enganos são mais que muitos e a repetição do que dizem os seus colegas algo constante. Sem raciocínio lógico e com uma total falta de argumentos no seu discurso lá vai dizendo umas coisas sem qualquer importância nem conteúdo.

- Ana Maria Lucas: A eterna Miss Portugal, embora sempre muito bem posta na sua poltrona laranja, não esconde seus próprios ódios do passado e do presente sobre alguns notáveis, de porte altivo e cabelo enlacado, acha-se a dona da verdade absoluta e da experiência de vida. Constantemente manda todos trabalhar pois segundo ela também trabalha bastante e acusa a maior parte das meninas mencionadas nas "fófocas" de aproveitadoras e emergentes sociais . Ódio de estimação mais conhecido: José Castelo Branco

- Raquel Broegas: A única coisa de mais notório de que me lembro foi da tareia que levou da celebre Gisela num reality Show, de resto a sua conversa é demasiado básica e rude, seu ar empinado sem qualquer razão aparente quase roça ao absurdo. Ultimamente não existe dia nenhum em que não entre em conflito com o Cláudio Ramos, o que significa que até é esperta, pois enquanto discute com o menino os focos estão direccionados para ela .

- Florbela Queiroz: Pouco ou nada diz. É mais tempo o que passa a rir das piadas dos restantes elementos e a presentear com miminhos o seu querido Cristiano Ronaldo que a falar de forma clara sobre alguma coisa. Por outro lado e até porque a historia dos cristais já deu o que tinha a dar no meio do grupo consegue colocar o seu ar de vovó repuxada e compõe de alguma forma o ramalhete . E quanto ás rábulas que faz semanalmente por favor acabem com elas !

- Daniel Nascimento: Com ar de bom rapaz, é possivelmente o mais politicamente correcto de todos. Nem diz bem nem diz mal, balança conforme o vento dos seus próprios interesses. Por outro lado torna-se desta forma uma figura absolutamente dispensável no grupo.

Todos juntos falam da vida de toda a gente, levantam suspeitas, aprofundam calúnias, desenvolvem histórias que nada mais têm para contar, espremem até à ultima gota os boatos da semana, escondem os escândalos em que estejam envolvidos os amigos chegados ou quando não conseguem fugir destes assuntos por serem demasiado óbvios suavizam os acontecimentos.


E no meio de tudo isto consideram a maior parte deles, que o trabalho que fazem regularmente na televisão é um trabalho demasido penoso e que não poderia ser feito por mais ninguém! Santa Paciência !!!!!!

Sr. Manolo já pensou em abrir um casting para novos tertuliantes ? É que dessa forma logo se veria o calibre dos novos em relação aos actuais ! Fica aqui uma sugestão !!!!!!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Apoio fortemente a questão da abertura dos castings para comentador ou tertuliano, teria muito mais a dizer do que esse grupo de palermas e ainda para mais eu não tenho rabos de palha e como tal falaria exactamente do que vem nas revistas, que é o que eles sempre dizem mas acabam sempre por fugir a isso e jogar as suas teias pessoais nas pessoas mencionadas !

Anónimo disse...

Infelizmente estes programas pareçem reflectir o nível cultural da maioria dos telespectadores...são autênticas "palestras" de e para ignorantes...Acorda Portugal

Ju disse...

Num Universo de mais de 200 canais de TV, ainda acho um pouco estranho, haver quem diga mal de um programa e doentiamente o veja...

Não acho que sejam palestras de ignorantes, nem para ignorantes, um dos princípios da humanidade é que cada um é competente até ao nível da sua imcompetência. Eles fazem o melhor que sabem e são admirados por muitos por isso, odiados por outros tantos pelo mesmo motivo.

Não vejo a tertúlia em questão nem qualquer outra porque não gosto, no entanto aprecio sempre o bom profissionalismo. Venha de onde vier.

Gostei do teu blog.

Anónimo disse...

Marco és mordaz, caustico, perspicaz, pões o dedo na ferida, mas tens toda a razão em relação a estes(as) fofoquices que nao interessam em nada na vida das pessoas, que não a elas mesmas que vivem disso.
Gente sem nivel, mas que o pensa ter, que quer chegar ao nivel de quem é mesmo notável neste país, mas que esses mesmo, por o serem, nem andam na roda dos ditos "notáveis".
Humildade deve ser tida como 1ª virtude...mas é coisa que vai rareando tanto neste nosso pequenino país, onde se entretêm a ver programas que nao interessam a ninguem.
Mario

Anónimo disse...

Marco, cheguei ao teu blog por intermédio de amigos que me falaram dele. Ainda não consegui ler todos os textos mas os meus parabens pela tua forma de escrita que acho genial!És prespicaz e tens um humor mordaz engraçado peculiar e fincado! adorava ver-te ao vivo pois deves ser mais engraçado ainda ! Parabens e continua !

Anónimo disse...

tu é que lá devias estar! és fantástico

Anónimo disse...

Fantástico! Adorei! Tiraste o retrato perfeito a todos eles, sendo absolutamente notável a forma como descreveste Ana Maria Lucas e Cláudio Ramos. Quanto a este, sugiro a leitura do seu mais recente "post", onde fala do que "tem que ter tempo para fazer", durante o dia, para sentir-se feliz. Geneticamente fútil? Será que no mundo dele cabe algo mais que a sua estupidez e o seu umbigo? Deixo o link:

http://euclaudio.blogspot.com/2008/05/tenho-que-acordar-feliz.html

Abraço!

Anónimo disse...

Acho que a forma como descreves os elementos da dita turtulia está verdadeiramente certeira! o teu toque de escrita é fantástico! Adoro :-) Magnifico !!!! Um futuro acompanhante deste espaço!

Anónimo disse...

Só uma palavra! MAGNIFICO