sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Bom Ano Para Todos - Rescaldo do ano 2008

Antes de mais, lanço desta forma os meus votos sinceros de um Bom Ano de 2009 para todos os que acompanham o meu Blog desde o seu inicio.

Pela primeira vez, aqui no blog, me dirijo de forma objectiva e centrada a quem me acompanha!

Pois por norma apenas publico textos onde expresso a minha opinião sobre um determinado tema ou assunto e deixo à consideração de cada um de deixar o seu comentário de forma livre.

Fazendo uma analise geral do que foi até aqui a vivência do blog, não posso deixar de considerar que superou em muito as minhas expectativas.

Em termos nacionais foi visto até aqui por mais de 9000 pessoas e em termos internacionais por mais de 4000 . Para um blog que somente é anunciado de boca em boca , considero que é de facto um sucesso neste sentido.

Por outro lado foco de forma positiva a polémica e discussão que alguns dos meus textos fomentaram entre os que os consultaram. Uns apoiando o que escrevi outros não, mas o importante é o espaço que cada um teve para exprimir a sua opinião de forma livre e sem qualquer censura da minha parte, mesmo quando em alguns casos os comentários fugiam claramente ao tema expresso no texto e que somente tinham o intuito gratuito de me atacarem .

Sempre disse que o blog não teria qualquer tipo de censura e assim continuará a ser a minha postura em 2009!

Somente apagarei um qualquer comentário caso este não tenha qualquer sentido e em que nele estejam expostos palavrões de carácter ordinário.

Muitos me têm perguntado do porquê de eu não responder frontalmente às provocações que por vezes me fazem em alguns comentários? E quanto a esta pergunta respondo sempre da mesma forma e que é a seguinte:

Porque quando criei o meu blog somente o fiz com o propósito que está anunciado de forma bem clara no titulo do mesmo, ou seja, expressar o que penso e sinto sobre determinados assuntos e que estes sejam comentados por quantos os desejem fazê-lo. Fomentar a discussão sobre os mesmos contrapondo ideias e opiniões diversas.

Nunca foi meu intuito criar um blog para enaltecer somente a minha pessoa, dai que não me darei ao trabalho de responder individualmente a um comentário menos simpático que possa ser dirigido de forma clara a mim mesmo . Embora o faça por norma quando me aparecem comentários que são encaminhados não para o blog mas para o suporte do mesmo. « antunes.blog@hotmail.com », nesses casos sim !

Seria bastante fácil para mim fazer como fazem muitos outros "Bloguistas", que é o de moderar e seleccionar os comentários que devem ser ou não publicados no blog, e ai teria eventualmente só comentários positivos aos meus textos e à minha pessoa. Mas isso não era a imagem clara e transparente da realidade. E principalmente estaria a utilizar um recurso que desde sempre desprezo, que é a arma da Censura! Já bastou os 50 anos da mesma no nosso País, e embora eu não tenha vivido nessa época, estou certo que me seria de todo difícil viver nessas circunstancias .

Quanto aos comentários que por vezes são feitos, que nada têm a ver com os textos que escrevo, e que somente tentam atacar-me em termos pessoais a única coisa que tenho a dizer sobre os mesmos é que em nada me atingem na realidade e tão pouco me incomodam. Era o que faltava perder tempo em explicar as minhas preferências religiosas, partidárias, familiares, sexuais, pessoais, etc etc etc ..... Pois isso somente me diz a mim respeito e em em alguns casos são bem claras nos textos que escrevo, ou seja, e a titulo de exemplo: Quando ataco a promiscuidade existente no seio das diversas igrejas, por certo que dará logo para sub-entender que não sou seguidor de nenhuma delas ! Mas não é por não ser um seguidor religioso que não tenha uma opinião concreta enquanto cidadão sobre as mesmas . Afinal de contas vivemos num País democrático!

Existiria sim, uma única palavra que me deixaria bastante irritado que era o de me virem a chamar de HIPÓCRITA, pois isso de facto não sou ! E desprezo em absoluto.

Por ultimo, apresento aqui as minhas sinceras desculpas por ter estado algum tempo sem publicar qualquer texto, mas na verdade estive uns tempos ausente do País, e por outro lado regressei de novo à faculdade onde me encontro a tirar o curso de fotografo profissional, e o tempo é escasso! Costumo dizer muitas vezes que para fazer tudo o que desejava o dia teria que ter 48 horas no mínimo! Mas tentarei regressar à normalidade , isto é, publicar um texto semanal!

Espero que me continuem a acompanhar como até aqui o têm feito, e que não se deixem abater com o discurso já cansativo da "crise", afinal de contas desde que me recordo em crise andamos nós todos há muito e muito tempo, esta é só mais uma ! Um pouco mais difícil mas só mais uma !

Para os que me apreciam votos sinceros de um excelente ano de 2009, e para os outros que me desdenham maiores votos ainda para que possam gozar de muita saúde de forma a que possam observar o meu Sucesso !

Vosso Amigo

Marco Antunes

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Olá Marco , finalmente regressas e pelos vistos em força estou ansioso pelo proximo texto ! Um bom ano para ti !

LSD disse...

Olá Markito, mais uma vez um óptimo 2009, que como sabemos não está a começar mal... muitos miaus ai por casa.

LP

Anónimo disse...

Bom ano Marco ! adoro a tua forma de escrita para quando um texto novo daqueles bem puxados lolololol

Abraço-te disse...

O meu desejo para ti é o mesmo que todos os outros desejam, O diferente é a sua consistência...
Uma consistência que nem uma proposta chega para te dizer tudo o que desejo para ti...

ABRAÇO-TE
JustMe

Anónimo disse...

Entendo a tua raiva e tua amargura a proposito do Papa, mas nâo atribuem muita importància porque ele disparata e ninguèm ouve.
A verdadeira Igreja é diferente.
Cumprimentos
Marie - Francia