sábado, 4 de outubro de 2008
Lux-Frágil - A Festa do Ano !
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Dia Mundial Sem Carros! Parem de Sonhar e Acordem para a realidade...
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Madonna ! Absolutamente Genial ...
Eram exactamente 16:45h quando eu na companhia de dois amigos « Joni e Pedro » chegamos á estação de metro da Bela Vista, ao chegarmos observamos uma verdadeira enchente de pessoas que tal como nós iriam assistir ao concerto de Madonna e que caminhavam alegremente para o recinto. Chegados á rotunda principal lembrei-me de perguntar a um dos muitos seguranças onde poderíamos trocar o impresso de compra, sendo que, havíamos comprado os bilhetes numa estação dos CTT e como tal teríamos que os trocar pelos bilhetes oficiais. O segurança bastante simpático indicou-nos prontamente o caminho até aos contentores brancos colocados na entrada da rampa e disse-nos para avançar. « o que nós fizemos de imediato » Apôs a troca dos respectivos bilhetes um outro segurança abordou-nos e pediu-nos para nos colocarmos na fila pois dentro de alguns minutos iriam proceder á abertura do recinto. E qual não é o nosso espanto quando nos colocou exactamente no inicio da fila de espera, logo depois do grupo de pessoas que se encontrava concentrado á parte e que haviam tido direito a colocar a celebre Pulseira Dourada no pulso de forma a poder ficar perto do palco. Sinceramente devo confessar que na altura nem me apercebi do tamanho da fila de espera !
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
A Palhaçada da Marcha de Orgulho Gay! Afinal para que serve ?
Fica a sugestão!
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Os Sensores Automáticos das Casas de Banho! Que Nervos...
Chegados lá preparamo-nos para dar inicio ao alivio dos deuses, quando de repente falha a luz! Basta ficar imóvel uns míseros segundos e o sensor automático por sua auto recriação nos obriga a mergulhar na escuridão mais profunda. Com "aquilo" numa das mãos começamos então a esbracejar com a outra para cima e para baixo na tentativa de fazer reaparecer a dita luz. E não bastando este acto patético por vezes ainda temos que iniciar outros passos de dança porque o sensor não entende à primeira que nos encontramos ainda a meio do serviço.
Por vezes chegamos a fazer quase uma dança tribal . Agitamos os braços, abanamos a cabeça várias vezes, sacudimos a perna, saltamos e nada. E é nesta altura que pensamos tentar descobrir quem inventou tamanha coisa de forma a ajustar contas pela figurinha ridícula que nos obriga a fazer.
E quando a luz regressa tentamos continuar o estávamos a fazer, mas desta vez ficando a balançar ligeiramente para que esta não desapareça de novo! Mas tudo isto na maior parte das vezes só acontece quando nos encontramos sozinhos na casa de banho, mas vos garanto que quando nos encontramos acompanhados por alguém que não conhecemos a coisa ainda se torna mais absurda.
No final, julgando que o pior já passou eis que nos surge outro empecilho ainda mais triste. O acto que nos é ensinado desde pequenos na escola primária de " O lavar das mãos " . Accionamos a torneira e zuca passados três o quatro segundos apenas esta deixa de deitar água, voltamos a insistir e zuca acontece de novo... Enfim... Entre o acto de ensaboar as mãos e as passar por água venha o diabo e escolha o que é mais difícil !
No fim contentamo-nos a olhar para a parede e aceitar o que um distinto cartaz nos diz, ou seja, que tudo o que passamos se deve á preservação do ambiente. Ora bolas!
No poupar é que está o ganho mas tudo tem limites! Só posso pensar é que os inventores de tais sensores automáticos de alguma forma teriam algum problema!
O inventor do sensor de luz eventualmente usa uma argália, e o inventor do sensor da água por certo nunca lava as mãos. Só assim posso compreender este processo!
Não havia necessidade de sujeitar-nos a isto! E quanto ás casas de banho por favor, já que é assim deixem estar como estão, não vá alguém ainda inventar mais qualquer coisa que nos possa dificultar o uso da famosa retrete! É que a continuar assim ainda alguém se lembrará de criar uma retrete que ao fim de uns segundos apenas feche a tampa de forma automática. e ainda nos diga através de uma gravação algo como " Obrigado por ter sido breve, volte de novo, estarei á sua espera "
Deixem-nos fazer as necessidades em paz!
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Praia 19 ... Um verdadeiro circo ...
Por vezes a 19, é quase uma continuidade da noite do Bairro Alto, as caras conhecidas são mais que muitas com a diferença que aqui se encontram ou semi-nus ou exactamente como vieram ao Mundo.
Ai ai ai ..... Minha nossa !
terça-feira, 22 de julho de 2008
A Reunião da Maleta Vermelha
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Bairro Alto e os Meus Amigos ...
A melhor hora para se entrar na grande catedral Trump's é sem duvida alguma pelas três da manhã, pois é certo que já se encontra composto, antes disso é para esquecer!
E na discoteca quem reina é em absoluto o meu grupo de amigos e conhecidos! Todos fazemos a festa, lançamos os foguetes e ainda apanhamos as canas! O ponto de fixação na pista é sempre o mesmo, até parece que se trata de um espaço arrendado! Cada um de nós tem um particularidade especial em termos de personalidade mas todos juntos a coisa torna-se explosiva ! Olhando de longe, em alguns dias parecemos meninos acabados de sair para o recreio da escola. São gargalhadas genuínas, dança constante, saltos, cantorias.... Diversão absoluta! E o mais curioso é que tamanha animação torna-se contagiante pois o grupo, esse, vai aumentando semana para semana. Embora o grupo residente seja composto sempre pelos titulares: Nunito, João Pedro, Sérgio, Pedro, Miguel, Márcio, Filipe, Francesco e Jorge.
Uma coisa é certa! Ninguém fica indirente à nossa passagem, pois a animação e a eforia por vezes é tanta que nos esquecemos que ao nosso redor estão mais umas centenas de pessoas também elas a divertirem-se. Por vezes chego a pensar que devíamos era todos receber um pequeno subsidio por parte da casa, pela animação que fazemos em plena pista de dança! hehehe....
Ainda recentemente, este meu grupo de amigos resolveram rumar até Madrid e logo estiveram ausentes durante uma semana. « infelizmente não os pude acompanhar desta vez », e devo dizer que embora tenha saído na mesma o clima e a animação na discoteca nesse sábado não era de facto o mesmo! Por mais que me esforçasse, olhava para as pessoas em volta e estas estavam apáticas, com poses estudadas, caras carrancudas e sorrisos fechados. E mesmo tendo encontrado nessa noite bastante gente conhecida a diversão não é a mesma! O resultado foi ir bem mais cedo para casa !
Antes de publicar este texto, tenho quase a certeza que me irão dizer que estarei mais sentimental esta semana por ter escrito um texto sem qualquer sentido critico ou sem qualquer sentido mordaz, mas não se trata disso!
Este meu grupo de Amigos há muito que já merecia o meu reconhecimento publico! Afinal de contas o que é a vida sem Amigos ? Principalmente os que nos fazem sentir bem e que nos fazem faltam quando não estão por perto!
E a vocês Amigos, a minha gratidão por me deixarem fazer parte das vossas vidas, pelas gargalhadas que me proporcionam, pelos abraços e beijos que me dão, pelo respeito e amizade !
Obrigado Giraços !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ainda havemos de criar um nome para o grupo...
Pensem Nisso!
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Igreja Maná ! Não existe ninguêm para colocar esta gente na ordem?
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Que Rica Magia! Também quero....
Clube de Sexo - Labyrinto
Ressalvo que as minhas palavras seriam as mesmas, caso se trata-se de um espaço comercial destinado a homens, mulheres ou até mesmo casais! A indignação é contra as vozes supra moralistas que se colocam em altares intocáveis e que do topo acham que podem escrever os mandamentos divinos de forma inquestionável .